Tenho sentido ultimamente dificuldades em escrever. É o que neste momento me vem à cabeça, consciente quer da realidade da situação quer do aparente paradoxo que esta frase poderá encerrar depois de escrever este texto. Bem, talvez seja melhor colocar as coisas desta forma: "Tenho sentido ultimamente dificuldades em escrever sobre assuntos que sejam relevantes para mim".(...) Pausa de 5 minutos, para aclarar as ideias (...)
Talvez precise de parar de escrever. Parar um tempo. Mais do que cinco minutos. Mais do que uma hora. Mais do que um mês. O tempo suficiente para que possa voltar a sentir o que escrevo, que sou eu quem escrevo e que escrevo o que sinto. Para ter a certeza que não vivo mais pela escrita do que pela realidade. Para saber que realmente existo.
Ou talvez precise de escrever mais. Para aperfeiçoar a escrita, para a tornar cada vez mais pura e expressiva. Para que as palavras fluam mais facilmente, sem quaisquer dissonâncias. Para puder ter o meu Universo alternativo, uma evasão à realidade triste e deprimente que é a minha vida neste momento. Como diria Shakespeare numa situação semelhante: "Escrever ou não escrever, eis a questão."
2 comentários:
Já senti várias vezes o que estás a dizer. Alturas em que alguma coisa faz sentido na minha vida e eu gostaria de o registar, para que desse modo fique 'imortalizado', seja 'autenticicado' e eu possa no futuro revê-lo e pensar 'já na altura...' 'naquela altura ainda não...'etc... mas quando escrevo só para registas, sem o impulso e a urgência de o fazer, sai mal, sai quase oco. geralmente, contruo textos como o teu: paro, penso, escrevo, o que é que se passa q nao consigo escrever...?
Eu acredito que qualquer pessoa pode gostar da forma que eu gosto, só não sei se a forma como se ama alguém parte de ti ou da pessoa que tu amas, talvez esta última também seja tão grande, que seria impossível amá-la se não fosse desta forma tão abrangente.
Bj*
Já me aconteceu tantas vezes. Muitas vezes quero escrever e não consigo. Outras tenho o que escrever, tenho a ideia, mas não a consigo escrever. Outras escrevo por escrever e a ideia vai surgindo.
Enviar um comentário